segunda-feira, 26 de março de 2012

Servir como Maria

Hoje na Igreja de São Vicente,nós da Obra de Maria tivemos a graça de receber novos membros na fase de Discipulado e 1º Consagração e ainda renovamos com os Neo Consagrados nossa Consagração, por isso quis partilhar convosco um texto meu antigo que utilizei para dar uma formação e espero que o mesmo o sirva para que também aprendamos com ele.
Vamos ao texto:

Uma das coisas que deixa-me um pouco perturbado é ver de qual forma estou a receber a Eucaristia e o que estou a fazer com Ela.
Em nossa regra de vida um dos tópicos é a Eucaristia diária e como sabemos, para todos os Sacramentos é necessário uma preparação e um compromisso, por exemplo:Quando vamos batizar uma criança antes é necessário de receber o Sacramento uma formação para pais e padrinhos e depois há um compromissos dos mesmos para educar a criança na fé Cristã, não é assim?


Outro exemplo: Para fazer a 1ª Comunhão há uma catequese de uma a dois anos e após receberem a 1ª Eucaristia o compromisso é de confessar-se e participar sempre da Missa principalmente nos Domingos, para receber o Sacramento da Confissão é preciso antes um bom exame de conciência e após a absolvição o compromissão de lutar para não cair nos pecados confessados,claro que nem sempre conseguimos ser fiéis, porém o que tira meu sono é a maneira de como estou indo à Santa Missa e vou receber Jesus na Eucaristia, será que preparo-me bem para recebê-lo? E ainda, o que faço depois de recebê-lo?


No meu primeiro livro, Pentecostes: Mergulho em Deus há um capítulo inteiro falando sobre isto. É o capítulo: QUEM NÃO QUER TRABALHAR, TAMBÉM NÃO DEVE COMER!(2Tes 3,10) que consiste na questão do Batismo no Espírito e que após esse "mergulho" no Espírito, os Dons e Carisma são manifestados em nós com mais força; neste capítulo em particular narro uma visualização que tive antes de pregar no meu grupo de Oração.
 A visualização era a seguinte:

 Era uma fila de pessoas que estavam prestes a comungar e depois vi um monte de "vasos sanitários", não entendia nada; O que será que o Senhor está querendo dizer-me?

Era muito confuso, porém depois de orar mais um pouco deu-me o Senhor o discernimento do que estava a falar comigo..
 Sabemos que a Eucaristia é um alimento: " Pois minha carne é verdadeiramente uma comida e meu sangue verdadeiramente uma bebida"(Jo 6,55), porém não é um alimento qualquer, este tipo de alimento não vai ao estômago e sim à alma, porque os que vão ao estômago depois do processo de digestão vão pra a "privada", aí então entendi o que Ele estava a dizer-me: Não podemos fazer da Eucaristia um alimento qualquer; e sim deixar que esse alimento torne-me mais parecido com Jesus, pois a Palavra fala: "
Quem come a minha Carne e bebe meu Sangue permanece em mim e eu nele" (Jo 6,56) e se Ele permanece em mim eu nele , somos um, não é? Pense nisto!


Maria entendeu a forma que deveria recebê-lo e como somos Obra de Maria devemos observar seu exemplo: observe Lc 1, 26-38.
Maria não ficou só na promessa do verso 38 "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo tua palavra" pois se no verso procedente observamos que ela põe em prática o que prometeu e mais foi cumprir "apressadamente": "Naqueles dia, Maria partiu apressadamente para a região montanhosa, dirigindo-se a uma cidade de Judá" (Lc1,39). 


Como Maria precisamos receber a Eucaristia pra servi e servir para receber a Eucaristia pois quem não quer trabalhar também não deve comer (2Tes 3,10) E qual é o motivo de tal insistência? Vamos a outro Livro da Palavra: 2 Sm 11, leremos o capítulo inteiro, se observarmos o contexto veremos que Davi por não ter feito o que cabia-lhe o que aconteceu? Duas pessoas pecaram ( Davi e a Mulher de Urias), Urias foi morto e o filho de Davi com Betsabéia também morreu no capítulo procedente.


Quando não estamos servindo, fazendo nossa função, damos oportunidade para cair em pecado. Por isso convido-os analizar: O que estamos deixando de fazer?
Será que estou realmente fazendo o que me cabe?
Se o próprio Jesus disse que não veio para ser servido, mas para servir:"Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos”(Mt20,28) , o que estou a fazer?
Lembrem-se " Os que agem unidos a mim não pecam" (Eclo 24,30) Diz Maria!
Que Ela cada ensine-nos o verdadeiro sentido do que é comungar Jesus!
Abraço a todos!
https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Sem comentários:

Enviar um comentário