quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pietá


Ainda falando um pouco daquilo que vivi na peregrinação estava lembrando da minha experiência com Nossa Senhora...
Em cada ponto Ela fez questão de falar-me e ainda está a falar.


Como Escravo dela essa consagração que fiz há 8 anos (15 de Setembro de 2003) tem uma oração que sempre fazemos e tem um trecho que diz:
Concede, ó Mãe de misericórdia, que me encontre no número dos que amais, ensinais, guiais, sustentais e protegeis como filhos e escravos vossos...


E é incrível como Ela faz isso em tudo pude sentir sua presença de Mãe e Senhora, mas de um modo particular quando estava na basílica de São Pedro e lá tem a imagem original da Pietá feita pelo grande Michelangelo e a explicação do guia foi realmente profunda e fez com que amasse ainda mais esse título de Nossa Senhora.


Tenho um história muito forte com essa imagem que vou resumi pra que vejam a importância dela em minha vida...
Há uns anos atrás eu namorava uma menina que chama-se Virgínia e tinhámos marcado de nos encontrar na praça após o colégio, na época estudava a noite, mas ao ir pra escola encontrei uma turma de amigos que às vezes fumavamos maconha juntos então mostraram-me um “Bob”( um cigarro muito grande de maconha) e disseram que ia fumar eu fui com eles.


Fiquei muito louco sob o efeito da droga e fiquei com medo de ver o Diabo, senti meu queixo no meu umbigo devido uma pastilha muito forte e a droga agindo no meu cérebro me causou isso.Geralmente o efeito de tal cigarro era muito longo, mas encontrei com Virgínia na tal praça a conversar com uma de suas amigas, então deitei-me em seu colo ali na calçada e pedindo a Deus pra me tirar daquela situação,pois tinha medo de tornar-me dependente e prometi que se eu saisse dessa nunca mais fumava...



Aconteceu que no momento em que estava no colo de Virgínia ela havia se tornado Nossa Senhora e eu estava no lugar de Jesus que na imagem esta morto e recém saído da cruz e quando tive essa visão o efeito da droga passou coisa que demorariam horas passou em segundos...


Sempre lembro desse fato, pois sinto que nasci de novo do ventre de Maria pra uma vida nova. Mas, voltando a Pietá  e a explicação do guia, essa obra foi encomenda por um Cardel francês no ano de 1498 que ao ver acaba a obra perguntou o porquê de Maria aparecer maior que Jesus e mais robusta a explicação do escultor foi que ela precisava ser grande e forte pra suportar a dor de perder um filho e depois perguntou o motivo de Maria aparecer com aspecto tão jovem e a resposta foi: “ A pureza de Maria não tem idade!” 


Nessa imagem pude ver a Mãe que tenho e lembrei-me do que São paulo diz: Por essa razão, dobro os joelhos diante do Pai, de quem recebe o nome toda paternidade no céu e na terra. Que por sua graça, segundo a riqueza de sua glória, sejais robustecidos, por meio do seu Espírito, quanto ao homem interior. Que ele faça Cristo habitar em vossos corações pela fé, e que estejais enraizados e bem firmados no amor. Assim estareis capacitados a entender, com todos os santos, qual a largura, o comprimento, a altura, a profundidade…;conhecereis também o amor de Cristo, que ultrapassa todo conhecimento, e sereis repletos da plenitude de Deus.”  (Ef 3,14-19)


E isso me fez sair de lá pedindo para ser robestecido como Maria e puro como ela e que esteja sempre como Cristo no regaço acolhedor de Nossa Senhora que quer receber cada uma que precisa desse cuidado que eu tive e que tenho sempre.
Obrigado minha Mãe eu te amo sou todo teu!!
                                                 Amém!!!!
    

3 comentários:

  1. Detalhe ao escrever fiz com lágrimas a cair!
    É impressionante o quanto amo essa Mulher literalmente é a mulher da minha vida!!!

    ResponderEliminar
  2. Lembrei de quando me contasse esse fato, me emocionei bastante! É o amor da Mãe que cuida e protege seu filho, independente da situação em que se encontre!
    Sou muuito devota da Senhora da Piedade *-*
    E a cada demonstração dessa força que encontramos nela, sinto um amor ainda maior por Maria!

    ResponderEliminar
  3. Agora comentando do meu jeito leso...
    Ai que lindo Ricky!
    Me emocionei bastante...
    Muuuuitooo lindo!
    Robustecidos e enraizados! Que show!
    Que Maria te cuide e te mantenha firme no caminho da santidade! hihihihihi =^.^=

    ResponderEliminar