quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sem mim nada podeis fazer


Meus irmãos, o Senhor me tem falado bastante sobre a oração e a sua importância na nossa vida.
Tenho lido um livro muito sobre um mestre na oração Santo Afonso Maria de Ligório e tenho visto que a oração é necessária para a salvação do homem e baseado naquilo que tenho aprendido neste livro quero dividir o que o Senhor  me tem falado associado e é claro com a Santa e Poderosa Palavra do Senhor...


Logo no início do livro ele fala algo que chamou bastante atenção, pois como já havia dito é fala que a oração nos é necessária para alcançar a salvação, mas ele diz que por nós mesmo não somos capazes de orar e o próprio Senhor é que vem em nosso auxílio e associa esse pensamento usando o que Ele próprio diz-nos: “Sem mim nada podeis fazer” (Jo 15,5c) e isso me remete ao episódio do menino com espírito mudo:


Quando voltaram para junto dos discípulos, encontraram-nos rodeados por uma grande multidão, e os escribas discutiam com eles.
Logo que a multidão viu Jesus, ficou admirada e correu para saudá-lo.
Jesus perguntou: “Que estais discutindo?”
Alguém da multidão respondeu-lhe: “Mestre, eu trouxe a ti o meu filho que tem um espírito mudo.
Cada vez que o espírito o agride, joga-o no chão, e ele começa a espumar, range os dentes e fica completamente duro. Eu pedi aos teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram”.
Jesus lhes respondeu: “Ó geração sem fé! Até quando vou ficar convosco? Até quando vou suportar-vos? Trazei-me o menino!”

Levaram-no. Quando o espírito viu Jesus, sacudiu violentamente o menino, que caiu no chão e rolava espumando.

Jesus perguntou ao pai: “Desde quando lhe acontece isso? O pai respondeu: “Desde criança.
Muitas vezes, o espírito já o lançou no fogo e na água, para matá-lo. Se podes fazer alguma coisa, tem compaixão e ajuda-nos”.

Jesus disse: “Se podes…? Tudo é possível para quem crê”.

Imediatamente, o pai do menino exclamou: “Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé”.
Vendo Jesus que a multidão se ajuntava ao seu redor, repreendeu o espírito impuro: “Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai do menino e nunca mais entres nele”.


O espírito saiu, gritando e sacudindo violentamente o menino. Este ficou como morto, tanto que muitos diziam: “Morreu”!
Mas Jesus o tomou pela mão e o levantou; e ele ficou de pé.
Depois que Jesus voltou para casa, os discípulos lhe perguntaram, em particular: “Por que nós não conseguimos expulsá-lo?”
Ele respondeu: “Essa espécie só pode ser expulsa pela oração”.
(Mc 9,14-29)

O contexto desta passagem Bíblica não está simplesmente em Jesus ter curado o menino, mas o de os discípulos não terem consigo expulsar o demônio, pois isso só foi possível quando Jesus chegou... (Sem mim NADA podeis fazer)
Entenderam agora?
Não é possível vencer o demônio, as tentações, as dificuldades, sem a Presença de Jesus e convidar Jesus para junto de nós é através da oração.
Não temos forças por nós mesmo e é através dessa poderosa arma que venceremos todas as coisas.
Tem outra passagem que me chama muito a atenção:
Escutai-me, Asa, com toda a Judá e Benjamim: O Senhor está convosco assim como vós estais com ele. Se vós o procurais, ele se manifestará a vós, mas se vós o abandonais, ele vos abandonará. (2 Cr 15,2)
Aqui o contexto é o mesmíssimo de Apocalipse: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa e tomaremos a refeição, eu com ele e ele comigo. (Ap 3,20)
Deus está sempre disposto a nos auxiliar, mas iniciativa deve ser a nossa de buscá-lo através da oração.
Fica a dica!!!!




 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário