terça-feira, 27 de setembro de 2011

A pedra angular

Ao observarmos o Evangelho desse Domingo podemos perceber que Jesus estava a dirigir-se aos Judeus que não aceitavam seu ensinamento e fala também que não aceitaram os profetas que o precederam.( Mt 21,33-43)


                    É importante entender bem o que significa pedra angular, pois não é uma pedra qualquer e sim uma pedra que dá ângulo ou seja que determina como será a construção ...


                  Olhemos bem para nós mesmo para observarmos se Jesus tem sido aquele que determina a direção da nosssa vida. Em Jo 14,6 diz: Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. E isso significa que é o único caminho, a única verdade e a única vida, pois quando Jesus fala no “artigo definido” ou seja (o caminho, a verdade e a vida) implica dizer que não há outro, pois se fosse assim ele poderia dizer: Eu sou “um” caminho, “uma” verdade e “uma” vida, no “artigo indefinido” ou seja causaria dúvidas, mas Ele vai afirmar que é a pedra angular.


               Sabendo disso, não podemos fazer o que aqueles sumos sacerdotes e anciãos que não aceitaram Jesus, pois no fim do Evangelho a Palavra vai dizer que o Reino de Deus ser-vos -á tirado e dado a um outro povo que produzirá fruto ou seja não basta só aceitar a Jesus, mas aderir ao projeto Dele, pois aderir ao que Ele nos ensina significa que devemos produzir  frutos.


                E no início da pregação de João Batista a Palavra fala:”Produzi fruto que mostre vossa conversão”. E ainda:
O machado já está posto à raiz das árvores. Toda árvore que não der bom fruto será cortada e jogada ao fogo”.  (Mt 3, 8. 10)


                Não basta produzir frutos, mas sim dar bom fruto, pois o machado já está posto a raíz ou seja o tempo é curto, a decisão é agora!!!!
              Mas pra isso é necessário pedir o Espírito Santo, pois sozinhos não conseguimos, mas Ele vem em socorro da nossa fraqueza(Rm 8,26), então peçamos seu auxílio para deixar que Jesus seja Senhor de nossas vidas, pois ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor sem a ação do Espírito Santo(1 Cor 12,3b)
          Vem Espírito e faz com que coloquemos Jesus como Pedra Angular em nossa vida!
Amém!

Sem comentários:

Enviar um comentário