terça-feira, 15 de novembro de 2011

Peregrinação


Esses dias estava em peregrinação em Fátima, Roma, Assis e Terra Santa e em cada lugar Deus falou-me...
 Em fátima ao observar a vidas dos pastorinhos percebi que os tornou santos não foi o fato de ele terem o privilégio de ver o Anjo de  Portugal e Nossa Senhora, mas sim o que ele fizeram a partir de então.
A vida de sacrifício deles o desejo por estar unido a Jesus, os jejuns, os terços contínuos fizeram deles íntimos do Senhor  e o  Anjo e Nossa Senhora foram poderosos instrumentos que Deus usou para levar também nós a mudarmos de vida saí de lá com um desejo de recomeçar minha vida e uma busca de santidade muito intensa.


Em Roma, ao visitar a Basílica de São Paulo foi um renovar meu amor por ele, pois como minha casa de missão é consagrada a Ele senti muito forte aquilo que ele diz aos Coríntios: Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo.” (1 Cor 11,1) e sai de lá com esse desejo, depois ao ver o Santo Padre a nos abençoar no Angelus e dizer-nos : A verdadeira sabedoria é aproveitar da vida mortal para realizar obras de misericórdia, porque, após a morte, isso não será mais possível”.  Sai de lá com o desejo de doar-me mais ao outros...


Em Assis, não preciso nem dizer o que é estar onde um dos maiores santos que o mundo já teve; Francisco.
Ao ver novamente a Porciúncula e o Roseiral no qual ele se jogou naquele inverno de Novembro onde teve a terrível tentação de voltar às coisas do mundo a dor e o frio o fariam mudar os pensamentos e fato daqueles espinhos tornarem-se um roseiral sem espinhos e ainda hoje ter essas flores lá, ensinou-me a ser radical na minha escolha de seguir a Deus como Francisco e querida Clara que fora tocada pela radicalidade do poverello de Assis.

E ainda em Roma onde fazemos uma entrevista pra podermos embarcar para Terra Santa Deus continuou a falar-me, pois ficamos umas três horas na  fila e ainda tive dizer que era de outro lugar e lembrei de :  “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia, e siga-me.” (Lc 9,23) e ainda: “É necessário passar por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus”. (At 14,22)


 E finalmente ao chegar lá na terra prometida os pontos que mais me chamaram a atenção foram no pátio da casa de Caifás um buraco por onde passaram Jesus amarrado por cordas onde ele passou a noite toda em oração e na parede ficou como que sua silhueta de braços erguidos a orar e nesse local me segurei para não chorar na frente dos peregrinos e na Dormição de Nossa Senhora onde tem os ícones de todas as mulheres da Bíblia a começar por Eva a esperar a Rainha do céu subir e lá naquela imagem de Maria dormindo serenamente senti um amor tão grande que aí não me contive e derramei algumas lágrimas escondido de todos, mas não dela que sabe o quanto a amo e lá renovei minha entrega: “Totus Tuus ego sum, et omnia mea tua sunt” ou seja . “ Sou todo teu, minha querida Senhora com tudo que tenho”


Esse foi um pequeno resumo daquilo que vivi esse dias e sei que não voltei o mesmo pois relamente encontrei-me com Cristo e como diz a Palavra: “ Todo aquele que está em Cristo, nova criatura é. Passou o que era velho, eis que tudo se faz novo” ( 2 Cor 5,17)

 


2 comentários:

  1. Não observem os erros de pontuação entre outros mas sim aquilo que eu pude vivenciar esses dias...

    ResponderEliminar
  2. Me senti em peregrinação tbm! hihihihi Lindas as tuas experiências! Louvo a Deus por tudo isso! E me sinto "megamente" feliz pelas graças de Deus em tua vida *-*

    ResponderEliminar