quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rosário uma arma poderosa

Quero falar de uma arma poderosa para vencer o mal e essa poderosa arma foi oferecida pela própria Mãe de Deus a São Domingos de Gusmão; o Santo Rosário.
Como aconteceu tal coisa?


São Domingos estava na capela do convento das monjas do primeiro mosteiro da Ordem Dominicana rezando pela redenção das almas.
Foi aí então que Nossa Senhora apareceu-lhe e entregou-lhe o Rosário dizendo:
"Como a saudação angélica foi o princípio da redenção do mundo, é necessário também que essa saudação seja o princípio da conversão dos hereges; que assim, pregando o Rosário que contém cento e cinquenta Ave Marias(hoje com Duzentas Ave Marias por causa dos Mistérios Luminosos instituídos por João Paulo ll em 2002, por ocasião do Ano do Rosário), você verá um sucesso maravilhoso em seus trabalhos e os mais empedernidos sectários se converterão aos milhares."

E desde então São Domingos passou a pregar a eficácia de tal oração e há um fato que gosto muito de relembrar quando estou pregando sobre  a Oração do Rosário:
Eis que São Domingos estava a pregar o Rosário perto de Carcassona, trouxeram à sua presença um herege que, possesso pelo demônio, pregava contra o Santo Rosário. Havia mais de 12 mil pessoas presentes na pregação. Os demônios que possuíam esse infeliz foram obrigados a responder às perguntas de São Domingos, com muito constrangimento.


Havia quinze mil deles no corpo desse pobre homem, porque ele atacou os quinze mistérios do Rosário
Continuaram a testemunhar que, quando São Domingos pregava o Rosário ele impunha medo e horror nas profundezas do inferno e que ele era o homem que os demônios mais odiavam em todo o mundo, isto por causa das almas que ele arrancou deles através da devoção do Santo Rosário; revelaram ainda várias outras coisas.


São Domingos colocou o seu Rosário em volta do pescoço do possuído e pediu que os demônios lhe dissessem quem, de todos os santos nos céus eles mais temiam, e quem deveria ser, portanto mais amado e reverenciado pelos homens. Nesse momento eles soltaram um gemido inexprimível no qual a maioria das pessoas caiu por terra desmaiando de medo… - devemos lembrar que o diabo é o pai da mentira e neste momento ele se faz de vítima de São Domingos - e eles disseram:


-Domingos, nós te imploramos, pela paixão de Jesus Cristo e pelos méritos de sua Mãe e de todos os santos, deixe-nos sair desse corpo sem que falemos mais, pois os anjos responderão sua pergunta a qualquer momento…

São Domingos ajoelhou-se e rezou a Nossa Senhora para que ela forçasse os inimigos a proclamarem a verdade completa e nada mais que a verdade. Mal tinha terminado de rezar viu a Santíssima Virgem perto de si, rodeada por uma multidão de anjos - apenas Domingos era capaz de vê-la. Ela bateu no homem possesso com um cajado de ouro que segurava e disse:

- Responda ao meu servo Domingos imediatamente.

Então os demônios começaram a gritar:

-Oh, vós, que sois nossa inimiga, nossa ruína e nossa destruição, porque desceste dos céus só para nos torturar tão cruelmente? Oh, Advogada dos pecadores, vós que os tirais das presas do inferno, vós que sois o caminho certeiro para os céus, devemos nós, para o nosso próprio pesar, dizer toda a verdade e confessar diante de todos quem é que é a causa de nossa vergonha e nossa ruína? Oh, pobres de nós, príncipes da escuridão: então, ouçam bem, vocês cristãos: a Mãe de Jesus Cristo é todo-poderosa e ela pode salvar seus servos de caírem no Inferno. Ela é o Sol que destrói a escuridão de nossa astúcia e sutileza. É ela que descobre nossos planos ocultos, quebra nossas armadilhas e faz com que nossas tentações fiquem inúteis e sem efeito. Nós temos que dizer, porém de maneira relutante, que nem sequer uma alma que realmente perseverou no seu serviço foi condenada conosco; um simples suspiro que ela oferece à Santíssima Trindade é mais precioso que todas as orações, desejos e aspirações de todos os santos.

E continuaram ainda:

-Nós a tememos mais que todos os santos dos céus juntos e não temos nenhum sucesso com seus fiéis servos. Muitos cristãos que a invocam quando estão na hora da morte e que seriam condenados, de acordo com os nossos padrões ordinários, são salvos por sua intercessão. Oh, se pelo menos essa Maria não tivesse se oposto aos nossos desígnios e esforços, teríamos conquistado a igreja e a teríamos destruído muito tempo atrás; e teríamos feito que todas as Ordens da Igreja caíssem no erro e na desordem. Agora, que somos forçados a falar, também lhe diremos isto: ninguém que persevera ao rezar o Rosário será condenado, porque ela obtém para seus servos a graça da verdadeira contrição por seus pecados e por meio dele, eles obtêm o perdão e a misericórdia de Deus.
O Santo insistiu para que todos rezassem o Rosário em voz alta. A cada Ave Maria a Santíssima Virgem fazia sair 100 demônios do corpo desse herege, em forma de carvões acesos.

Depois que foi curado, abjurou todos os seus erros e converteu-se, juntamente com outros amigos seus, tocados com a força do Rosário.
 Ta aí um grande testemunho sobre o poder da Oração do Rosário.

Quero também relatar algo que aconteceu comigo quando morava na casa de formação da Comunidade Obra de Maria em Olinda:
Como é de costume na nossa comunidade nós rezamos os Cenáculos na casa das famílias vizinhas das casas de Missão e os Cenáculos é a oração do Terço com meditação da Palavra de Deus, onde levamos uma caixinha para colocarmos as intenções e pedidos de oração das famílias,uma vela e uma imagem de Nossa Senhora e rezamos com a família e pela família, fazendo deste momento um grupo de oração nos lares.
Em uma dessas casas na hora da meditação da Palavra o dono da casa perguntou se era certo rezar o Terço.
Eu perguntei o porquê de tal pergunta aí ele respondeu que tinha recebido uma visita de protestantes que mostram na Bíblia a seguinte passagem:

"Nas vossas orações, não useis de repetições vãs, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de muitas palavras."(Mt 6, 7)
 Aí eu falei que a Palavra de Deus não se contradiz, mas ao contrário se completa e continuei...
Aqui neste capítulo Jesus ensina como rezar e mostra-nos o Pai Nosso não é?


Mas em Lucas ele também ensina e diz que nossa oração deve ser insistente:
E Jesus acrescentou: “Imaginai que um de vós tem um amigo e, à meia-noite, o procura, dizendo: ‘Amigo, empresta-me três pães,pois um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’.O outro responde lá de dentro: ‘Não me incomodes. A porta já está trancada. Meus filhos e eu já estamos deitados, não posso me levantar para te dar os pães’.Digo-vos: mesmo que não se levante para dá-los por ser seu amigo, vai levantar-se por causa de sua impertinência e lhe dará quanto for necessário.Portanto, eu vos digo: pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta.Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate, a porta será aberta. (Lc 11, 5-10)


Então eu perguntei: Quer oração mais insistente que o Terço?
Ele tem um Credo, 6 Pai Nossos, 53 Ave Marias, 6 Glórias e uma Salve Rainha.
 Peguemos apenas as Ave Marias. Ela é composta por duas partes que são Ave Maria e Santa Maria e qual palavra une essas parte? Jesus. Ou seja quando rezo a Ave Maria Jesus é o centro da Oração, significa dizer que estou a dizer que Ele é o centro da minha vida e rezando o Terço digo isso 53 vezes clamando o Nome de Jesus que todo joelho se dobra (Fl 2,10) e Nenhum outro Nome é dado para obtermos salvação a não ser no nome de Jesus (At 4,12)...
O homem ficou pensativo e disse que realmente é assim e não tinha observado isso  acrescentou que sempre rezaria o Terço.

Ora se num simples Terço rezamos tudo isso, imagina num Rosário que a própria nossa senhora pediu que rezássemos?

Então não percamos tempo e comecemos a por em prática o pedido de Nossa Mãe, pois é com essa arma que venceremos todas as batalhas.
                                                           Amém!!



1 comentário:

  1. Maravilhosa reflexão sobre a importância do Santo Rosário! A intercessão de Nossa Senhora é uma manifestação magnifica do poder e do amor de Deus!
    E aquele que ora com fé e perseverança alcança em Deus seus objetivos!
    "Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate, a porta será aberta."

    ResponderEliminar