sábado, 21 de janeiro de 2012

Janeiro mês de muitas bênçãos

Há muito não escrevo nada, pois estou sem internet, mas hoje queria falar algo porque esse mês de Janeiro é especial para mim.
Primeiro porque amanhã faço mais um ano de vida e dia 22 deste mês é o dia que Padre Pio, meu pai espiritual recebeu as vestes Franciscanas no ano de 1903 e falar da minha identificação com ele é bem suspeito, pois conheci-o no mês de Setembro de 2003 quando era vocacionado da Comunidade Canção Nova e trabalhava no bazar e na revista deste mês falava um pouco da sua biografia, pois seu dia é 23 de Setembro, mas o que me chamou minha atenção para esse santo foi o fato de ele ter sido recentemente canonizado e a voz que lhe dizia algo que eu também tinha sentido em oração: " Santifica-te e santifica!" A partir daí procurei saber mais deste santo e logo ganhei muitas coisas como orações dele, fotos etc.




 Além de ter me identificado pela sua devoção a Nossa Senhora, amor pelo Rosário, pela Santa Missa e além de ser Franciscano,pois sou apaixonado por São Francisco de Assis.Fui conhecendo mais a fundo e descobri que ele foi batizado na Igreja de Sant'Ana, fez primeira Comunhão e Crisma na mesma Igreja e a minha padroeira é Sant'Ana e recebi os mesmo sacramentos também numa Igreja dedicada a mãe de Nossa Senhora e além disso ele entrou no noviciado franciscano no dia 06 de Janeiro e eu na Obra de Maria dia 05 entre outras coisas que me fazem feliz por ter um pai tão presente em minha vida.




Mas além dessa minha identificação com o Padre Pio nesse ano mais precisamente dia 25 de Janeiro faço 10 anos de conversão ou melhor 10 anos que comecei meu processo de conversão e como também muita gente sabe nossa Igreja comemora a Conversão de São Paulo., outro santo que sou suspeito falar...




Eu sou tão devoto do grande Apóstolo que torço pelo Tricolor Paulista que com certeza vai ganhar tudo o que disputar esse ano (risos) e isso me faz recordar quando eu morava em Abreu Lima eu brincava com o meu querido amigo o Pe. Robson que me via com a camisa do tricolor e mandava-me tirar e eu dizia que é a camisa mais liturgica, pois estávamos no ano Paulino e continuava:




 Observe padre, quem foi que fez com que o Evangelho chegasse aos confins do mundo? E ainda a camisa tem três cores, mas é um único time ou seja faz-nos pensar na Trindade que é Deus único em três Pessoas e as estrelas daqui de cima faz-nos pensar que as três estrelas vermelhas é a Trindade e as duas amarelas representa as duas naturezas de Jesus, humana e Divina e ainda o LG lembra-nos de um dos documentos mais importantes para nós os leigos Lumen Gentium...




Mas voltando a falar sério toda gente sabe a importância da conversão de São Paulo pois ganhamos um grande santo que diz-nos: "Tornai-vos os meus imitadores, como eu o sou de Cristo." (1 Cor 11,1)  E ainda:
"Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro." (Fl 1,21) E mais:
"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." (Gal 2,20)



Eu poderia passar todo o dia falando desse grande Santo, mas tudo o que se falar dele ainda é pouco e minha identificação com esse Apóstolo é no sentido que topo de tudo pela evangelização e quem me conhece sabe que falo a verdade.




E ainda nesse mês no dia 29 eu fico noivo de Vanádia que é também um sonho e uma promessa de Deus para mim, pois no início do namoro  o Senhor deu-me essa passagem:
"Já o faço! Ela te é entregue segundo a sentença do livro de Moisés, pois é o céu que decide que ela seja tua esposa. Leva a tua irmã: de ora em diante, tu és seu irmão e ela é tua irmã. Ela te é dada a partir de hoje e para sempre." (Tob 7,11)

Promessa essa que vejo o Senhor cumprindo, pois cada dia percebo que além de estar fazendo a vontade de Deus,  ele faz com que meu amor e meu desejo de ser santo e santificar, com ela fica cada vez mais forte.( Te amo Nádia!!)


Então como pudemos observar esse mês é especial de mais para mim, mas pensando nos 10 anos de caminhada vou seguir o conselho de Francisco:
"Irmãos voltemos ao começo, pois até agora pouco ou nada fizemos." 
Peço vossas orações para esse recomeço que o Senhor me proporciona e desde já obrigado por tudo e de lá de Mossoró-RN minha nova missão, estarei orando por todos.

                                                      Amém!!!




1 comentário:

  1. Que Deus te Abénçõe e te Guarde , Abénçõe sua vocação e sua caminhada na nova missão fica com Deus

    ResponderEliminar