segunda-feira, 12 de março de 2012

Devoção a Maria Santíssima

Depois de muito correr consegui achar uma "brechinha" para escrever algo e gostaria de falar um pouco sobre a Devoção a Nossa Senhora. 
Quero falar aqui um pouco daquilo que o Senhor tem falado ao meu coração acerca da nossa devoção a sua querida Mãe!

Muitas vezes nós ficamos meio que em dúvida se devemos ser devotos de Maria, pois se assim procedemos estaremos colocando Ela no lugar de Deus,mas na realidade quanto mais nos entregamos a essa querida Mãe mais estaremos entregando-nos a Deus.

Falo disso com muita convicção, pois essas coisas passavam em minha cabeça, porém depois de muito estudar e de experimentar em minha vida mudei toda a minha convicção.
No dia 15 de Setembro 2003 eu me entregava a Maria todo inteiro na Consagração ensinada por São Luiz Grignion de Montfort como Escravo por amor.

Antes de dizer em que consiste essa Consagração quero dizer o porquê vale a pena entregar-se a Ela e vou mostrar com a Santa Palavra de Deus que Nossa Senhora não retêm para si os louvores que a fazem. Vamos as citações:

Quando o Anjo Gabriel vai ao seu encontro anunciar que Ela foi escolhida diz:
"Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo." (Lc 1,28)
O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus..."(Lc 1,30)
A resposta de Maria foi: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38)
E quando Isabel sua prima recebe-a em sua casa diz:

Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
 E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?
Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.
 Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas! (Lc 1,41-45) 

A resposta de Maria foi: "Minha alma glorifica ao Senhor,meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo..." (Lc 1,46ss)


E ainda quando Jesus realiza seu primeiro milagre ela diz aos que estavam servindo: "Fazei o que ele vos disser." (Jo 2,5)
Não quer a atenção para ela e sim para Jesus que é o centro de toda e qualquer devoção.

Quando se escuta a questão de ser "escravo" de Maria ainda causa alguma confusão, pois vejo muita dizendo: Maria é minha mãe, eu sou filho e não sou escravo! Mas nossa atitude com Ela é a atitude do filho pródigo; eu vou como escravo, mas ela recebe-nos como filhos (Cf.Lc 15,21ss) 

A devoção a Maria consiste em carregar as virtudes dela para melhor chegar-se ao Senhor, pois Paulo diz: " Sede meus imitadores como eu o sou de Cristo!" (1 Cor 11,1) 
Toda verdadeira devoção deve ser assim; imitar o santo que por sua vez é imitador de Jesus.

No Tratado da verdadeira Devoção à Santíssima Virgem nos nº257 ao 265 diz que devemos fazer todas as ações por Maria, com Maria, em Maria e para Maria, para mais perfeitamente fazê-las por Jesus, com Jesus, em Jesus e para Jesus.

Teria muito mais coisas para falar, mas deixarei para as próximas postagens que espero com a graça de Deus fazê-las o mais breve possível.

Deus abençoe
Totus Tuus Mariae 




Sem comentários:

Enviar um comentário