domingo, 4 de março de 2012

Fidelidade ao Senhor

Depois de um bom tempo volto a escrever, pois como estou em nova missão e em processo de adaptação o meu tempo está bem corrido, mas com a graça de Deus pretendo escrever com maior frequência.
Tenho muitas coisas para falar, mas hoje de um modo especial gostaria de partilhar um pouco sobre a necessidade de fidelidade ao Senhor.




Para meditarmos quero convidá-los abrir a Palavra em 1 Cor 10,14-21
 "Por isso, meus caríssimos, fugi da idolatria.Eu vos falo como a pessoas esclarecidas. Ponderai vós mesmos o que eu digo:
O cálice da bênção, que abençoamos, não é comunhão com o sangue de Cristo? E o pão que partimos não é comunhão com o corpo de Cristo?



 Porque há um só pão, nós, embora muitos, somos um só corpo, pois todos participamos desse único pão. Considerai Israel segundo a carne: os que comem das oferendas sacrificadas não estão em comunhão com o altar? 
Que direi então? Que a carne de um sacrifício idolátrico tem algum valor? Ou que o ídolo é alguma coisa?





Digo o contrário: é aos demônios e não a Deus que os pagãos oferecem sacrifícios. Não quero que entreis em comunhão com os demônios;
não podeis beber do cálice do Senhor e do cálice dos demônios; não podeis participar da mesa do Senhor e da mesa dos demônios."



Essa passagem quer-nos dizer que não se pode viver uma vida de duplicidade; é preciso ser autêntico.
Eu costumo sempre falar que com Deus não há meio termo: "Seja o vosso sim, sim, e o vosso não, não. O que passa disso vem do Maligno." (Mt 5,37) E ainda "Conheço a tua conduta. Não és frio, nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, porque és morno, nem frio nem quente, estou para vomitar-te de minha boca." (Ap 3,15-16)

Somos convocados a termos uma postura correta diante de Deus, pois o que venho sentindo é que a volta de Jesus estás mais próxima do que nunca. Pode até parecer conversa repetida essa história de "Jesus tá voltando" mas, é a mais pura realidade e vou mostrar com fatos Bíblicos:

"Ficai sabendo que, nos últimos dias, sobrevirão momentos difíceis.As pessoas serão egoístas, gananciosas, presunçosas, soberbas, difamadoras, rebeldes a seus pais, ingratas, sacrílegas, sem coração, implacáveis, caluniadoras, incontinentes, desumanos, inimigos do bem, traidoras, insolentes, presunçosas, mais amigas dos prazeres do que de Deus..." (2 Tm 3,1-4)

Nesse período de Quaresma que estamos vivendo, somos convocados a viver a conversão diária, mas não podemos apenas limitarmo-nos a viver a mudança de atitude, postura, pensamento, mentalidade nessa altura, mas sim, a cada dia de nossa vida querendo fazer a diferença no mundo.

Paulo diz-nos: "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito." (Rm 12,2) 

O que essa passagem diz é algo muito claro; é o não entrar na forma desse mundo que vive a duplicidade, relativismo... mas transformá-lo a partir da minha atitudes.
No meu começo de caminhada existiam duas citações que me acompanhavam e mantinham-me sempre disposto a viver uma vida correta diante de Deus numa busca de purificação e santidade. São elas:

“E tu, filho do homem, dize: Assim diz o Senhor DEUS para a terra de Israel: É o fim! Vem o fim sobre os quatro cantos da terra.Agora é o fim para ti! Mandarei minha ira contra ti e te julgarei conforme tua conduta, punindo-te por todas as abominações.Não terei dó nem piedade. Vou tratar-te conforme tua conduta, e tuas abominações estarão no meio de ti. Assim sabereis que eu sou o SENHOR. Assim diz o Senhor DEUS: Desgraça sobre desgraça! Eis que se aproxima.Vem o fim! O fim vem, já desperta contra ti! Está chegando!"  (Ez 7,2-6) 

E a outra é : Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”. (Lc 21,28)

Eu rezo para que nessa Quaresma possamos acordar pra a realidade de que temos de não a há meio termo, é preciso ser fiel, pois em Romanos 11,22 diz: "Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: severidade para com aqueles que caíram, bondade para contigo, suposto que permaneças fiel a essa bondade; do contrário, também tu serás cortada." 

E em Gálatas 6,7: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá."

Essas são algumas das palavras que o Senhor tem me colocado no coração pra vivenciar nesse tempo de Quaresma, mas ainda tem muito mais, porém seria muita coisa para pôr em uma só postagem. Espero que o Senhor dê-me a oportunidade de falar mais o que tenho escutado Dele.

Deus vos abençoe e sejamos fieis a Ele!!

Amém!!!








Sem comentários:

Enviar um comentário