sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Filho sai daí

Hoje é um dia muito especial para nós brasileiros, pois comemoramos o dia da nossa querida Padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida, mas não quero falar da história de como iniciou essa Devoção e como se deu tal aparição, quero porém falar um pouco que essa Senhora representa em minha vida...

Sempre fui muito apaixonado pela Virgem Santíssima desde criança, já tive inclusive vários sonhos com Ela e podia sentir Sua presença em minha vida mesmo eu querendo afastar-me das coisas de Deus, mas dela não conseguia...

Antes de conhecer de forma pessoal o Senhor Jesus o que se deu no dia 25 de Janeiro de 2002, eu vivia uma vida muito entregue aos "prazeres mundanos", mas o que se deu foi algo que não esqueço e acho que não conseguirei esquecer, pois como diz a Palavra:  "Lembra-te de onde caíste! Converte-te e volta à tua prática inicial. Se, pelo contrário, não te converteres, virei e removerei o teu candelabro do seu lugar." (Ap 2,5)

Acho que era por essa razão que o Apóstolo Paulo vivia falando de sua experiência inicial com o Cristo, pois vemos o relato de sua conversão em At 9,1-22 ; 22,1-21; 26,1-23 e também vemos alguns fragmentos em Gl 1,13-23 Fl 3,4-9...  enfim não quero relatar as experiência de Paulo, mas sim a minha...

Dando continuidade...
 Eu frequentava um lugar onde o meu grupo de "amigos" reunia-se para beber, drogar-se, prostituir-se enfim e como eu estava querendo sair dessa turma, pois sentia-me excluído do grupo, porém não tinha forças por mim próprio.

Foi justamente numa dessas noites que me senti excluído que fiz uma oração(detalhe não conhecia muito bem a Bíblia) e dizia nessa oração:

"Senhor, por mim próprio não tenho forças pra sair dessa turma, mas como o Senhor fez com aquele cego ao perguntar o que ele queria, eu te digo eu quero enxergar um novo caminho, pois não aguento mais viver assim, me ajuda!"

Terminada essa oração quando cheguei em casa fui dormir e no outro dia nem lembrei o que tinha rezado, tinha esquecido o que eu pedi a Deus.
Então quando chegou a noite fui novamente ao tal lugar onde nos reuníamos.
Nessa minha turma tinha de tudo, espíritas, cartomantes, sensitivos ,adeptos de religiões esotéricas, ateu e eu que me dizia Católico...

E estávamos conversando e no meio da conversa alguém falou que tinha sentido o espírito do padrinho de não sei quem e essa conversa não me agradava, pois nem acreditava e nem tampouco gostava de falar de gente morta, foi nesse momento que ao olhar para a parede da pia onde preparávamos os "tira-gostos" eu vi a Imagem de Nossa Senhora Aparecida como que projetada na parede.

Minha reação foi a que qualquer pessoa normal teria, olhar pra trás para ver se alguém estava projetando tal Imagem, mas não havia ninguém e a porta estava fechada não poderia ser da rua. Então esfreguei meus olhos e olhei de novo e a Imagem estava lá (detalhe, não tinha bebido, nem fumado nada) então pensei: "Eu tou ficando doido!!" E o pior de tudo eu estava escutando aquela Imagem falando pra mim: "Filho sai daí!!!"

Aquilo mexeu tanto comigo que eu falei pros meninos que iria sair da conversa, acredito que eles acharam que eu estava com medo ou coisa do tipo, mas aquela voz não saia da minha cabeça, fui então pra  calçada pensando no que acontecera comigo há poucos instantes, nisto um dos meus amigos chega ao local e ao vê-lo fui contar tudo...

Ele pegou em meus ombros, olhou pra mim e disse: " Eu acredito em você, mas nesses negócios de Deus, santos, santas não consigo acreditar!" E entrou.
Fiquei ainda alguns instantes na calçada e depois fui embora para minha casa.
 Fiz o caminho mais longo e todo um filme passava em minha cabeça das coisas erradas que fazia e foi passando em minha mente as vezes que minha irmã limpava a sujeira que eu fazia, pois dormíamos no mesmo quarto e ela limpava chorando por ver-me em tal situação,  também fui lembrando de minha mãe rezando o Terço pra eu tomar jeito, e de meu pai que tinha de trabalhar fora pra manter casa e que brigava comigo, pois na ausência dele eu era o homem da casa e deveria cuidar de minha mãe e irmã...

Depois dessa noite não fui mais o mesmo e ano e quase que oito meses depois estava eu diante do Sacrário consagrando-me inteiramente a Virgem Santíssima no dia 15 de Setembro de 2003 e adotando pra minha vida o lema  TOTUS TUUS MARIAE (TODO TEU MARIA)
Sinto que aquela simples frase da Mãe Aparecida que para não me apareceu nas águas, mas na parede de uma pia ainda arde em meu peito e não permite que volte a uma vida de pecados e como a própria Palavra atesta: Quem me ouve não será confundido; os que agem unidos a mim, não pecarão: * { os que me tornam conhecida, terão a vida eterna.” } (Eclo 24,30-31) (Bíblias Ave Maria e CNBB)

Que a Mãe Aparecida possa interceder para que você assim como eu enxergue um novo caminho e escute a voz da Mãe a dizer "FILHO SAI DAÍ"
                                                       Amém!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário