terça-feira, 12 de junho de 2012

Eu queria mudar


Sempre as inspirações que me vêm são meio que confusas para a maioria das pessoas, mas como fala a Palavra: “Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens...” ( 1 Cor 1,25) E ainda: “porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois (diz a Escritura) ele apanhará os sábios na sua própria astúcia (Jó 5,13).” ( 1 Cor 3,19)


Sempre foi assim, por exemplo a primeira vez que me vi orando em línguas foi escutando uma música de Djavam chamada Amor puro. E não só isso, já preguei em grupo de oração usando uma música de Luíz Gonzaga: “Nesse coco não vadeio mais
 Apagaro o candeeiro e derramaro o gai...”


E ainda um dos últimos post que fiz neste blog o Euraquilão foi também inpirado numa canção só que essa é de Gabriel o pensador que chama-se Palavras repetidas. Enfim...
 Dessa vez não foi diferente, pois tem uma música que não me sai da cabeça é a música dos Pacificadores chamada Eu queria mudar. Vamos a um trechinho dela que não me sai da cabeça:


Eu queria mudar, eu queria mudar, eu queria mudar, eu
queria mudar...
O meu mundo me ensinou a ser assim, fazer a correria
os cana vim atrás de mim

Aprendi a ser esperto aprendi a meter fita, no meio
da malandragem solto fumaça.
Cresci numa quebrada onde não pode dar mole, onde
amigo e confiança com certeza não há!

Percebam a realidade que o autor coloca em sua canção: Eu queria mudar, mas o meu mundo me ensinou a ser assim, fazer a correria e os “canas” (Policiais) vim atrás de mim.
Isso faz-me pensar  que muitas vezes as pessoas querem mudar, mas não tem ninguém para apresentar a solução que está em Jesus. E isso remete-me a uma passagem vamos a ela:


Um anjo do Senhor dirigiu-se a Filipe e disse: Levanta-te e vai para o sul, em direção do caminho que desce de Jerusalém a Gaza, a Deserta.
Filipe levantou-se e partiu. Ora, um etíope, eunuco, ministro da rainha Candace, da Etiópia, e superintendente de todos os seus tesouros, tinha ido a Jerusalém para adorar.
Voltava sentado em seu carro, lendo o profeta Isaías.


O Espírito disse a Filipe: Aproxima-te para bem perto deste carro.
Filipe aproximou-se e ouviu que o eunuco lia o profeta Isaías, e perguntou-lhe: Porventura entendes o que estás lendo?
Respondeu-lhe: Como é que posso, se não há alguém que mo explique? E rogou a Filipe que subisse e se sentasse junto dele.


A passagem da Escritura, que ia lendo, era esta: Como ovelha, foi levado ao matadouro; e como cordeiro mudo diante do que o tosquia, ele não abriu a sua boca
Na sua humilhação foi consumado o seu julgamento. Quem poderá contar a sua descendência? Pois a sua vida foi tirada da terra (Is 53,7s.).


O eunuco disse a Filipe: Rogo-te que me digas de quem disse isto o profeta: de si mesmo ou de outrem?
Começou então Filipe a falar, e, principiando por essa passagem da Escritura, anunciou-lhe Jesus...
(At 8,26-35)


Esse eunuco queria mudar também, mas encontrou alguém que lhe mostrasse O Caminho para essa mudança...
Como evangelizador sinto-me culpado por não está fazendo o possível para que outras pessoas encontrem o caminho que buscam  mesmo sem saber, pois o mundo do autor da canção ensinou-o a ser assim porém o Senhor diz-nos por meio do Apóstolo:


Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.”  ( Rm 12, 2)
Mas ainda a Palavra diz: “Porém, como invocarão aquele em quem não têm fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue?” ( Rm 10,14)
E para completar o Evangelho de hoje diz-nos:


Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha
nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa.
Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus
.” ( Mt 5,13-16)


Peçamos a Deus que sejamos faróis como Santo Antônio foi para esse mundo e que transformou toda a cidade de Pádua que queria mudar, mas não sabia como e ele foi um sinal para apontar O Caminho que é Jesus!!
Deus vos abençoe!!!








 

Sem comentários:

Enviar um comentário