sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A importância de Maria na busca da Santidade


                           Ao estudar o nosso Catecismo deparei-me com um parágrafo muito interessante que será a base de nossa reflexão:
             “Enquanto na beatíssima Virgem a Igreja já  atingiu a perfeição, pela qual existe sem mácula e
sem ruga, os cristãos ainda se esforçam por crescer em santidade, vencendo o pecado. Por isso elevam seus
olhos a Maria" ela, a Igreja é já  a toda santa.” (CIC 829)
              Você prestou a atenção no que a pura Doutrina da Santa Igreja fala sobre Nossa Senhora?
Ela é aquela atingiu a perfeição e devemos manter nosso olhar nela para atingirmos a santidade, pois Nela a Igreja é já toda santa!!!
Por esse motivo o livro do Eclesiástico vai dizer: Quem me ouve não será confundido; os que agem unidos a mim, não pecarão (Eclo 24,30) É´ um convite que a Mãe nos faz; agir unidos a ela.



                          Santo Agostinho vai dizer que Maria é o molde Deus: “ Sois digna de ser chamada molde de Deus”  ( Sermo 208 opera S. Augustini). São Luis G. de Monfort diz: “ Aquele que é lançado no molde divino fica em breve formado e moldado em Jesus Cristo, e Jesus Cristo nele”. ( Tratado da Verdadeira Devoção á Santíssima Virgem nº 219)

                          A própria Palavra de Deus mesmo vai dizer algo que é muito importante e que devemos observar num detalhe que o Anjo Gabriel disse a Maria: “ Por isso, aquele que vai nascer de ti será chamado santo, Filho de Deus”. (Lc 1,35)
              Ou seja a importância de nascer de Maria também para alcançar a santidade, pois Deus é santo e eu sou filho do Santo automaticamente devo ser santo.


                          Maria deu forma a Jesus, pois Deus é Espírito e não tinha forma e a forma dele ainda permanece em Maria . A Igreja fala que essa maternidade de Maria na economia da graça perdura, ininterruptamente, a partir do consentimento que ela fielmente prestou na anunciação que sob a cruz resolutamente manteve até a perpétua consumação de todos os eleitos. Pois assunta aos céus, não abandonou este múnus salvíco, que por sua múltipla intercessão continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna(…) sendo com fundamento nisso que a bem-aventurada Virgem Maria, é invocada na Igreja sob os titulos de advogada, auxiliadora, protetora, medianeira (CIC 969).

                         Portanto se eu quero atingir a perfeição, a santidade, devo estar unido a Maria e mais que isso nascer dela, pois ela está ininterruptamente unida Àquele que é todo Santo.
                        Aí está o segredo!!!!


3 comentários:

  1. Este estava no Blog mais antigo e a pedidos postei postei neste mais recente

    ResponderEliminar
  2. "Maria deu forma a Jesus, pois Deus é Espírito e não tinha forma e a forma dele ainda permanece em Maria." Muuuuitooo lindo!

    ResponderEliminar