segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Não parar nas minhas tristezas



                    É  incrível como Deus fala pra nós através da Palavra, pois estando eu muito, muito triste por algumas coisas que estão acontecendo a Palavra vem dar uma força . E quero dividir essa graça, vamos a Ela:
                   “Ao ser informado  da morte de João, Jesus partiu dali e foi, de barco, para um lugar deserto, a sós. Quando as multidões o souberam, saíram das cidades e o seguiram a pé. Ao sair do barco, Jesus viu uma grande multidão. Encheu-se de compaixão por eles e curou os que estavam doentes.Ao entardecer, os discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Este lugar é deserto e a hora já está adiantada. Despede as multidões, para que possam ir aos povoados comprar comida!” Jesus porém lhes disse: “Eles não precisam ir embora. Vós mesmos dai-lhes de comer!”(Mt 14,13-16)

                    Quando li essa passagem percebi que Jesus queria ir pro deserto não só pra descansar, mas também pra chorar a morte de seu  primo, pois também tem seus sentimentos,mas o que acontece é que as pessoas vão encontro dele e Ele sente compaixão por elas. Mas isso ainda é pouco, pois ele da ordem aos seus discípulos: Vós mesmo da-lhes de comer! Ou seja aquilo que eu devo dar aos outros, mesmo na minha fome de ser consolado da minha dor...


                     Isso remete-nos a outra citação que diz: “Não entregues tua alma à tristeza e não aflijas a ti mesmo com tuas preocupações. A alegria do coração é a vida da pessoa, * { tesouro inexaurível de santidade, } a alegria da pessoa prolonga-lhe a vida. Tem compreensão contigo mesmo e consola teu coração; afugenta para longe de ti a tristeza. A tristeza matou a muitos e não traz proveito algum;”(Eclo 30,22-25)

                     O que essa Palavra quer dizer não é que nunca devemos ficar triste, mas não entregar-se a tristeza, pois o próprio Jesus ficou triste e chegou até chorar muitas vezes no Evangelho, mas isso não o impediu de fazer a vondade do Pai, Ele não fechou-se em si mesmo e sim vi a necessidade daqueles que estavam a seu redor. Assim deve ser nossa vida, nós que dizemos ser cristãos.
                    Devemos seguir os passos de Jesus que não entregou-se a tristeza,mas entregou-se ao amor,pois não há amor maior do que aquele que a vida pelos seus (Jo 15,13) E dar a vida significar esquecer da minha pra fazer outro viver, pois pra mim o viver é Cristo (Fl 1,21)
                       Fica aí a dica!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário